Donos do Bahia resolvem fechar com Pep Guardiola

No final do mês passado, o Manchester City, que pertence ao Grupo City, assim como o Bahia, confirmou a renovação do contrato com o técnico Pep Guardiola. Ele assinou uma extensão de dois anos, o que significa que ele ficará no comando da equipe inglesa por mais uma década, caso cumpra o acordo até 2027.

“Eu senti que não podia ir embora agora, é simples assim. Não me pergunte a razão. Talvez as quatro derrotas seguidas recentes tenham sido a razão, e eu senti que não podia sair. Senti que o clube ainda me queria, ou o fato de que estamos juntos, talvez tenha sido essa a razão de assinar”, disse Pep Guardiola.

O espanhol assumiu o comando do Manchester City em 2016, após uma carreira repleta de conquistas no Bayern de Munique e no Barcelona. Com 38 títulos em 15 anos de trajetória, ele alcançou grandes feitos na Inglaterra, como a vitória histórica na Liga dos Campeões de 2023 e o feito inédito de conquistar quatro títulos consecutivos da Premier League, com os triunfos nas temporadas 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24.

Pep Guardiola na Seleção Brasileira?

Acabou de sair

Ronaldo, ex-proprietário do Cruzeiro, tem um plano ambicioso para a Seleção Brasileira nos próximos anos, segundo o jornal espanhol ‘Sport‘. O projeto envolve a CBF e o técnico Pep Guardiola.

Conforme divulgado pela publicação, o ex-atacante tem a intenção de se tornar presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Além disso, ao assumir a liderança da entidade, firmaria um acordo com o treinador.

O plano de Ronaldo é a médio prazo. Sua intenção, ao assumir a presidência da CBF, é contratar Pep Guardiola como técnico da Seleção Brasileira após o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Para alcançar esse objetivo, o Fenômeno planeja disputar as eleições da entidade em março de 2026. Caso vença e substitua Ednaldo Rodrigues, atual presidente, ele iniciaria a execução do projeto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.