O Domingo de Páscoa é uma data cheia de representatividade. É neste dia que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu no terceiro dia após ele ser crucificado e morto no calvário. A tradição desta data é o fato de as famílias trocarem ovos de chocolate na Páscoa como forma de alegria. Afinal, a data representa a renovação e o símbolo da vida.
E, falando em chocolate, vamos trazer pra você um dos momentos mais marcantes na história do Tricolor Paulista. Afinal, o dia 28 de março de 2001 tem muito significado para o torcedor do Soberano. Há pouco mais de 23 anos, o São Paulo aplicava simplesmente o maior chocolate da história do MorumBIS. O momento se torna ainda mais especial quando você vê quem fez parte daquele espetáculo.
Era uma partida válida pela Copa do Brasil e o adversário era o Botafogo da Paraíba. A primeira partida entre as duas equipes terminou com um modesto 1×0 para o Tricolor. Comandados por Vadão, o São Paulo venceu graças a um gol do jovem Júlio Baptista. No entanto, nem o mais otimista dos torcedores do Tricolor Paulista imaginava o que viria no jogo de volta entre as duas equipes.
Sem tomar conhecimento do adversário, o São Paulo aplicou um impiedoso 10×0 em cima da equipe paraibana. O jogo teve direito a um hat-trick marcado pelo atacante França, um dos principais destaques da equipe naquele ano. Além dele, Luís Fabiano e Júlio Baptista (duas vezes cada), Kaká, Gustavo Nery e Fabiano Souza deixaram suas marcas na partida.
Relembre a maior goleada aplicada pelo São Paulo no MorumBIS:
Aquela goleada poderia ter se tornado mais especial ainda para o São Paulo. Mas a conquista do título não veio naquele ano. Depois de passar pelo Botafogo-PB na primeira fase, o Tricolor superou nas fases seguintes o Ceará e o Vitória. No entanto, nas quartas de final, a equipe paulista acabou sendo derrotada para o Grêmio por 6×4 no placar agregado. Os gaúchos foram, inclusive, os campeões daquela edição, ao superar o Corinthians na grande final.