O São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira, 18, que não conta mais com os serviços de Thiago Carpini. O treinador de 39 anos deixou o comando da equipe pouco mais de quatro meses da sua chegada para o lugar de Dorival Júnior, que foi contratado pela Seleção Brasileira. Carpini deixa o São Paulo com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, além do título da Supercopa do Brasil 2024.
Agora, o São Paulo não vai medir esforços para conseguir um novo treinador para a sequência da temporada. E a diretoria já decidiu qual o perfil de técnico que irá atrás no mercado. De acordo com informações do portal ‘GE’, o Tricolor Paulista está em busca de um treinador estrangeiro que venha com bastante experiência no futebol.
Apesar de ter anunciado a demissão de Carpini apenas nesta quinta-feira, depois da derrota diante o Flamengo no Campeonato Brasileiro, informações de bastidores dão conta de que o São Paulo já vinha atrás de um nome para o lugar de seu antigo treinador. Alguns nomes já foram analisados e o Soberano segue estudando as opções para definir seu principal alvo para a sequência da temporada.
Nomes cogitados pelo São Paulo para a vaga de treinador
Até o momento, muitos nomes já foram cogitados para assumir a prancheta de treinador do São Paulo. Um dos mais pedidos pela torcida tricolor foi o português José Mourinho, que está sem clube desde que deixou a Roma em janeiro. Entretanto, trata-se de um sonho distante, já que o ‘Special One’ é considerado caro e o São Paulo não deve comprometer suas finanças em busca de um treinador.
Além dele, também já foram ventilados nomes como os dos portugueses Rui Vitória e Carlos Carvalhal, do uruguaio Diego Alonso e do espanhol Rafa Benítez. Desses, Alonso chegou a ser procurado e até se interessou pela oferta tricolor. Porém, segundo o ‘GE’, ele não quis avançar nas negociações por dar prioridade para o futebol europeu.