Um dos diretores mais renomados do futebol brasileiro acaba de ser demitido. Alexandre Mattos foi comunicado pela SAF do Vasco da Gama e terá que deixar o clube. O mais curioso é que Mattos sai da equipe 100 dias depois de ser contratado.
Segundo informações apuradas pelo portal do ‘GE’, a SAF da equipe carioca acredita que houve uma quebra de confiança na relação entre Vasco e o diretor. Diante disso, existia uma grande insatisfação com a forma que Mattos vinha se comportando nos bastidores da equipe. Lúcio Barbosa, CEO da SAF, vai participar de uma entrevista coletiva ainda nesta quinta-feira, para explicar os motivos da saída do diretor.
A relação entre Mattos e Vasco começou a azedar em fevereiro deste ano. Na ocasião, o diretor participava da apresentação de quatro atletas (Adson, Victor Luís, Galdames e Keiller) e criticou a postura da 777 Partners no mercado. Enquanto Mattos é conhecido por ser mais agressivo no mercado, a empresa tem um perfil mais conservador. Assim, Mattos acabou desabafando na coletiva por conta da demora nas contratações.
Mattos teve trabalhos relevantes no futebol brasileiro
O diretor executivo de 47 anos surgiu no futebol brasileiro em 2005, quando foi contratado pelo América-MG. No entanto, em 2012, teve seu primeiro trabalho relevante. No Cruzeiro, Mattos foi símbolo de uma equipe que conquistou os títulos brasileiros de 2013 e 2014, mas acabou pegando um gancho de 120 dias por ter proferido xingamentos a bandeirinha Fernanda Colombo.
Depois, em 2015, foi contratado pelo Palmeiras e se destacou ainda mais. No rival do São Paulo, conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil, mas saiu em 2019 depois de uma crise interna. Acumulou trabalhos no Atlético-MG e Athletico-PR, no entanto, sem muito brilho, apesar de existir um interesse da equipe paranaense em renovar o contrato por mais cinco anos.