Diniz explica convocação de Endrick para a Seleção: “Visão de futuro”
O técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (06) e anunciou os jogadores convocados para a Seleção Brasileira. O destaque ficou por conta da primeira convocação do atacante Endrick, do Palmeiras.
O jovem de 17 anos apareceu na lista da Amarelinha principal pela primeira vez em sua curta carreira. Após o anúncio dos nomes, Diniz foi questionado sobre a convocação do palmeirense e fez questão de tirar a pressão sobre as costas de Endrick, afirmando que o chamado foi pensando no futuro da Seleção Brasileira.
Diniz diz que convocação de Endrick foi um “prêmio”
“Endrick jogador que tem potencial, é um grande talento. Convocação não é uma pressão, é um prêmio e uma visão de futuro. Me chama atenção o que ele produz e nesse momento ele vive seu grande momento. A convocação do Endrick e de outros ela aponta muito do que pode ser o futuro e a consolidação será os nomes pra frente”, afirmou Fernando Diniz.
Endrick entrou no lugar deixado por Neymar, que está com uma grave lesão ligamentar: “Ficar sem Neymar é sempre ruim, um prejuízo para a Seleção e para o futebol como um todo. Um dos gênios do futebol”.
Veja a lista dos convocados:
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo);
- LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha);
- ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG);
- MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid);
- ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vini Jr. (Real Madrid)