Diego Forlán demonstra tristeza por despedida tão breve de Luís Suárez
Aos 37 anos, Luís Suárez colocou um ponto final em sua estadia na Seleção Uruguaia. Após façanhas pessoais e coletivas, o “Pistoleiro” se aposentou da delegação de seu país como o maior artilheiro da história. No entanto, Diego Forlán demonstrou ser contra a decisão do atacante, uma vez que permanece atuando com maestria junto ao Inter Miami, dos Estado Unidos.
Em entrevista cedida ao Minuto 1, Forlán fez um levantamento de toda a carreira de Luisito ao longo de sua dinastia na Seleção do Uruguai. Enfrentando problemas crônicos no joelho, o jogador, que conta com passagem por Grêmio, não deve demorar a se aposentar de vez. Na visão de Diego, Suárez encerrou seu ciclo na Celeste de forma “precoce”, mas afirmou entender o motivo.
“Acho que poderia estar lá mais tempo , tendo o time que a seleção tem hoje com jogadores tão jovens. Ele poderia ter ficado, mas tudo bem. O bom disso é que ele se aposentou em boa hora porque às vezes não é fácil. Às vezes você alonga por melhor que seja, mas os resultados acabam não sendo consistentes. No final das contas, a imagem que você fica, mesmo que não mude tudo o que ele deu, acaba não sendo a que o jogador merecia pela carreira que teve na seleção”, pontuou Forlán.
Ainda segundo o ex-jogador, a decisão de Luis Suárez pode comprometer ainda mais a instabilidade do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Sobretudo, Darwin Núñez, José María Giménez, Ronald Araújo ou Rodrigo Bentancur estão suspensos por terem entrado em conflito com alguns torcedores colombianos na Copa América.
Números de Suárez na Seleção Uruguaia
- 150 partidas (entre categorias de base e profissional)
- 71 gols marcados
- 21 assistências
- Copa América (2011)