Ángel Di María voltou a ser o foco das atenções no futebol mundial. Atualmente, o atacante está com a seleção argentina disputando a Copa América, mas seu futuro tem sido intensamente discutido nos bastidores, já que ele estará livre no mercado a partir do início desta semana.
Inicialmente, Di María manifestou o desejo de retornar ao Rosário Central, clube que o revelou. No entanto, antes que qualquer negociação pudesse começar, o jogador foi alvo de ameaças graves em seu país natal, o que o fez desistir temporariamente desse sonho. Apesar disso, o Rosário Central ainda não abriu mão de contratá-lo.
Di María terá até carro blinado se assinar
De acordo com a rádio argentina Continental 590, o clube está preparando uma oferta oficial para Di María, que inclui várias medidas de segurança. O objetivo é garantir a máxima proteção para que o jogador possa atuar pelo clube antes de se aposentar. As regalias oferecidas no acordo envolvem:
- Apoio das Tropas de Operações Especiais em conjunto com a Polícia Federal.
- Um carro blindado à disposição do jogador.
- Presença de policiais civis no estádio Gigante de Arroyito para protegê-lo durante os treinamentos.
- Seguranças particulares que acompanharão Di María 24 horas por dia.
- Guarda terrestre e aérea.
Essas medidas são uma resposta às ameaças de morte que Di María e sua família receberam em março deste ano. Segundo relatos da imprensa local, um carro deixou um cartaz em frente à casa do atacante, afirmando que nem mesmo o governador provincial, Maximiliano Pullaro, poderia garantir a segurança do jogador e de seus familiares.
Apesar do interesse manifesto do Rosário Central em contratar Di María, por enquanto, o destino mais plausível para a sua carreira é o Inter Miami, dos Estados Unidos, mesmo time de Lionel Messi. Tudo será decidido ao final da Copa América.