Ángel Di María volta a ser tema no mercado da bola brasileiro. O craque argentino, de 35 anos, é cogitado como possível alvo do Palmeiras, porém, considerando o alto investimento necessário, o nenhum clube teria condições de contar com o argentino.
Em seu último clube, o meia-atacante recebia um salário anual de cinco milhões de euros no Benfica, de Portugal, o equivalente a cerca de R$ 2,2 milhões mensais. Seu contrato com o clube lusitano vai até meados de 2024, com a opção de renovação por mais uma temporada.
Segundo o site Transfermarkt, Di María tem um valor de mercado estimado em oito milhões de euros (R$ 42 milhões). Além dos vencimentos elevados para convencê-lo a voltar à América do Sul, seria necessário desembolsar uma quantia significativa para tirá-lo do Estádio da Luz.
Apesar de estar no fim da carreira, o argentino demonstra ainda ter muito a contribuir em campo. Nesta temporada, acumula mais de 10 participações em gols em 17 jogos, mantendo-se na convocação da seleção argentina.
Di María é negócio considerado difícil
O Palmeiras busca reforços no mercado, especialmente para suprir a ausência de Dudu, afastado por lesão. No entanto, Di María não se encaixa nos critérios de contratação da atual diretoria, que não costuma investir em jogadores mais velhos e caros. Assim, a reposição para o número sete deverá vir de outra fonte.