Um dos grandes destaques do futebol argentino nos últimos tempos, o meia Angel Di María está com o futuro definido. Ao menos é o que indica o jornal português ‘A Bola’. O experiente jogador de 36 anos tinha planos de voltar ao seu país e ser jogador do Rosário Central após o fim de seu contrato com o Benfica. No entanto, Di Maria decidiu que não voltará no momento para o futebol argentino.
Apesar de ter declarado em entrevistas recentes de sua vontade de regressar ao seu time de formação – que também é sua equipe de coração – assim que terminasse o seu contrato no Benfica, Di Maria teria desistido da ideia. Tudo acontece por conta das recentes ameaças de morte que familiares do jogador receberam dias atrás.
A casa da família de Di Maria foi alvo de ataques ofensivos e pessoas não identificadas deixaram cartazes em tom ameaçador aos membros da família do jogador. Os cartazes diziam que se o jogador voltasse, a sua família e o próprio jogador sofreriam as consequências, citando até mesmo possíveis mortes.
Di María foi sondado no São Paulo
Vale ressaltar que o argentino já foi especulado no Tricolor Paulista. Isso porque a equipe estava prestes a se desfazer do colombiano James Rodríguez, que havia pedido para sair. Com isso, o Soberano buscaria no argentino uma peça de reposição à altura. No entanto, James e o presidente Júlio Casares se acertaram e o jogador permanece no clube, ao menos momentaneamente.
Enquanto isso, Di Maria precisa definir o seu futuro no futebol. Isso porque o contrato do jogador com o Benfica acaba ao final desta temporada. Ele vem sendo um dos principais destaques dos Encarnados na atual temporada. O camisa 11 já anotou 15 gols e 10 assistências em 40 jogos. O mesmo jornal português cita que, além de uma possível renovação com o Benfica, Di Maria também veria com bons olhos uma transferência para a Liga Árabe ou para a MLS.