Deyverson tentou aprontar e foi multado duramente
A Conmebol aplicou uma multa de US$ 25 mil (aproximadamente R$ 150 mil, com a cotação atual) ao atacante Deyverson, do Atlético-MG, pelas provocações feitas durante a semifinal da Copa Libertadores contra o River Plate. Naquele jogo, o jogador usou protetores auriculares ao ser substituído e fez ironias sobre supostos ataques racistas vindos da torcida adversária.
Enquanto se dirigia para o banco de reservas, o camisa 9 retirou os tampões de ouvido do calção e os colocou. Em seguida, fez uma provocação para a torcida rival, mostrando a língua e imitando um macaco, como uma ironia aos ataques que havia recebido.
Deyverson também fez um gesto com o braço, imitando o movimento da camisa do Boca Juniors, e gritou o nome do rival River Plate para a torcida do Millonario. Ele foi foi denunciado no artigo 11.2 do Código Disciplinar da Conmebol.
Futuro de Deyverson
Deyverson concedeu entrevista à ESPN Argentina, e em determinado momento, falou sobre seu carinho com o Boca Juniors. Quando questionado se poderia vir a vestir a camisa do clube argentino, ele citou que o Galo foi mais rápido.
“Não me chamaram, mas os torcedores me mandaram muitas mensagens. Mas o Milito me ligou primeiro. Ele me chamou. Eu imaginava que o Roman (Riquelme) me chamaria, mas o Milito me ligou primeiro e me encantei pela forma como ele falou comigo. E também a forma que o Atlético-MG me tratou, como tratou a minha família. E por isso que também me apaixonei pelo Atlético-MG. E aqui estou. Não sei mais para frente…”, disse Deyverson.
Vale lembrar que o atleta possui contrato com o Atlético-MG até o final do ano que vem.