Na noite do último sábado (06), a Seleção Brasileira entrou em campo pelo duelo de quartas de final da Copa América 2024. Os comandados de Dorival Júnior enfrentaram o Uruguai em Las Vegas, empataram por 0 a 0 e foram eliminados da competição nos pênaltis.
Diante da péssima campanha (uma vitória e três empates), alguns torcedores pediram a demissão do treinador do comando da Seleção Brasileira. Entretanto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, bancou a permanência do ex-São Paulo.
“É um trabalho que está se iniciando e com uma renovação que ele está implantando na Seleção Brasileira. [A preparação para a Copa América] Foi um período que foi importante, porque houve mais tempo em que (Dorival e jogadores) tiveram essa convivência. Normalmente, essas convocações são tempos curtos, mas agora deu pra ele observar bastante e tirar (conclusões) daquilo que ele pode estar fazendo sempre”, afirmou.
“Daqui dois meses tem eliminatórias e o projeto é exatamente esse: de continuar (com Dorival), entendendo, intensificado e trabalhando. E o objetivo agora é de eliminatórias, temos jogos em setembro, outubro e novembro, são seis jogos. É o ciclo de Copa do Mundo, e ele está com toda a sua comissão técnica bastante consciente daquilo que foi feito”, garantiu.
Ednaldo fala sobre processo na Seleção
“Falar que não quer ganhar (a Copa América) não é correto… A gente queria ganhar, mas a gente sabe também que é o início de um trabalho com uma turma nova, são jovens que estão entrando agora e tem que ter mais minutagem, portanto a gente também sabia”, apontou.