Demissão em banda no Sul: Coudet puxou a fila e Renato Gaúcho pode seguir o bonde

Não há dúvidas de que a rivalidade entre Internacional e Grêmio é a maior do Brasil. Tradição familiar e de longas gerações, pode-se dizer que o estado do Rio Grande do Sul é dividido entre uma parte azul e a outra colorada. Neste momento, porém, nenhuma das equipes vai bem. 

Para se ter apenas uma ideia, após a derrota no jogo de ida da Copa do Brasil para o Juventude, por 2 a 1, o Internacional confirmou a demissão de Eduardo Coudet, que, em favor da verdade, já vinha com seu cargo em risco pela má fase do time no Brasileirão. 

Coudet demitido do Inter, Renato coloca cargo à disposição

O Grêmio, por sua vez, também não caminha bem das pernas. Nesta quarta, o Tricolor foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, em Caxias do Sul, e, com isso, segue afundando dentro da zona de rebaixamento. 

Renato Gaúcho chegou a colocar o cargo à disposição no Grêmio, ao afirmar que, se o entendimento foi de que ele atrapalha, ele pede as contas para ir embora. Por enquanto, a decisão ainda não foi tomada. 

O Grêmio, como mencionado, está na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos conquistados em 14 jogos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o São Paulo, fora de casa. 

Do lado Colorado, a prioridade será encontrar um novo técnico para comandar o time daqui para frente. Alguns nomes já estão sendo analisados pela diretoria, um deles é o de Paulo Pezzolano. O uruguaio ganhou destaque no Brasil ao conduzir o Cruzeiro de volta à Série A do Brasileirão, em 2022. Atualmente, está no Real Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.