O atacante Jô, figura importante para o Atlético na conquistado da Libertadores, está atuando pelo Amazonas, e em breve, pode enfrentar Hulk. Isso porque, seu time está na terceira fase da Copa do Brasil, assim como o Alvinegro, e o sorteio pode colocar os dois artilheiros frente a frente.
Vale lembrar que o Galo entra apenas nessa fase do torneio, já que se classificou a fase de grupos da Libertadores deste ano. Já o clube do artilheiro da ‘liberta’ de 2013 eliminou o Independente na primeira fase e o Maringá na segunda.
Jô que no ano passado, quando o Atlético ainda era treinado por Felipão, opinou sobre a função que Hulk vinha exercendo. Para o centroavante, o craque pode render mais em outra posição, e não como um nove fixo, como estava atuando sob o comando do gaúcho.
O jogador do Amazonas, que teve experiência de trabalho com ambos na Seleção Brasileira, sentiu-se à vontade para falar sobre a relação entre eles. O ex-jogador considera o camisa 7 como um bom centroavante, mas acredita que ele poderia render ainda mais atuando como segundo atacante.
“O Hulk tem um potencial muito grande de jogar nas quatro posições ali na frente, nas duas beiradas, quanto como centroavante e segundo atacante, que ao meu modo de ver, é onde ele consegue entregar melhor. Sem contar também que na ponta, ele passou a carreira toda fazendo essa função, inclusive na Seleção Brasileira, onde jogamos juntos”, disse Jô.
Jô pelo Galo
Jô marcou 39 gols em 126 jogos com a camisa do Galo. Além disso, participou das conquistas da Copa Libertadores, em 2013, e Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, em 2014.