De última hora: Róger Guedes é recusado em grande clube brasileiro

Embora a temporada tenha chegado ao fim, o planejamento para o ano que vem já está em andamento. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente do Flamengo para o próximo triênio, iniciou a definição de alvos para o elenco rubro-negro: Róger Guedes surgiu como uma possível contratação na janela de transferências, mas o atacante não é unanimidade dentro do clube.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador não é visto com bons olhos por Filipe Luís, técnico do time carioca que será mantido pela nova gestão. Além disso, José Boto, futuro dirigente do clube ao lado de Bap, também não é favorável à chegada do atleta do Al Rayyan, do Catar.

Para contratar Róger Guedes, o Flamengo precisaria fazer um grande investimento, já que o Al Rayyan não está disposto a vendê-lo por menos de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões). Além disso, o seu contrato com o clube do Catar vai até 2027.

Róger Guedes “salvo” por companheiro

Muitas pessoas não imaginam o que Róger Guedes enfrentou no começo de sua carreira. O jogador quase deixou o Atlético-MG antes de conseguir se destacar no futebol.

Isso só não ocorreu graças a Fábio Santos. Atualmente comentarista da ESPN, o ex-lateral recordou o momento em que teve que “intervir” para impedir que o atacante fosse dispensado no início de sua trajetória pelo Galo.

“Ele (Guedes) acabou perdendo a bola, e o Thiago Larghi deu uma bronca nele, que saiu chorando do vestiário. (…) Falou uma série de coisas, mas eu falei: ‘Thiago, desculpa, mas eu tenho um negócio dentro de mim que carrego até hoje, que foi com o Adriano em 2011, que a gente perdeu um baita jogador daquele por besteira, por não saber lidar’. (…) E no outro jogo ele dá outra oportunidade, aí o Róger faz 13 gols em 14 partidas e é vendido para a China…”, disse Fábio Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.