O torcedor do São Paulo certamente deve se lembrar do atacante David Neres. O atleta de 27 anos atualmente defende o Benfica, mas fez toda a sua base em Cotia. Neres jogou apenas oito partidas no elenco profissional do Tricolor Paulista e anotou três gols, mas mesmo assim chamou bastante atenção das equipes europeias. Tanto é que, em 2017, foi contratado pelo Ajax por cerca de 15 milhões de Euros (pouco mais de R$ 50 milhões na época).
Entretanto, sete anos depois de deixar o Tricolor Paulista, o atacante pode render um bom dinheiro à equipe que o revelou para o futebol. Isso porque o Benfica, atual equipe do jogador, está pensando em negociá-lo na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do ‘UOL’, o Zenit (Rússia) está interessado na contratação do jogador.
Vale lembrar que o Soberano tem direito a uma taxa de solidariedade em futuras negociações, o que dá um equivalente a 2,5% do valor da negociação. De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, Neres tem um valor de mercado estipulado em 25 milhões de Euros. Portanto, se os portugueses realmente vierem a negociar Neres, 2,5% do valor será repassado aos cofres do São Paulo.
São Paulo pode lucrar mais ainda com outra possível negociação
Mas vale destacar que não é apenas uma futura saída de David Neres que pode render lucros aos cofres do São Paulo. Isso porque a equipe paulista também revelou o zagueiro Morato, de apenas 22 anos, que é companheiro de equipe de Neres. E o Benfica também ouvirá propostas pelo brasileiro, segundo Bruno Andrade.
No entanto, a fatia recebida pelo São Paulo em uma possível negociação de Morato é ainda maior. Isso porque, na negociação com os Encarnados, o Tricolor Paulista manteve 15% dos direitos do jogador. Assim, em caso de uma possível venda do zagueiro, o São Paulo terá direito aos seus 15%, além da taxa de mecanismo da FIFA por ser equipe formadora do jogador.