Nesta sexta-feira (22), o GE soltou uma matéria exclusiva com Anderson Daronco. O famoso árbitro brasileiro participou do quadro “Abre Aspas” e contou detalhes da sua carreira como juiz de futebol. Durante o papo, ele revelou que coleciona camisas de futebol.
“Tenho bastante (camisas de futebol). Não consigo falar quantas, mas tenho bastante. Era um sonho de criança. Meus pais não tinham dinheiro para me dar a camisa. Não vou falar também, obviamente, as primeiras que eu tive (risos). Mas é de praxe ganhar uma camisa aqui, outra ali. É situação completamente normal no meio dos jogos. Fui guardando, essa paixão foi se alimentando e hoje eu coleciono também camisas muito antigas dessa época de quando eu era criança nos anos 1980. Eu tenho contato com muitos colecionadores, quando eu vejo algo dessa época eu vou lá e cato. Porque é um sonho lá de trás que eu vou conseguindo realizar. Além de hoje, é claro, também ter camisetas de grandes craques da nossa da nossa época”, afirmou o árbitro.
Diante da quantidade de jogos que Daronco apitou no futebol brasileiro, é muito provável que ele tenha camisas de todos os times da Série A, incluindo Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, etc.
“Eu tenho 223 jogos (apitados). Quero chegar no mínimo a 300. Mais uns 3 ou 4 anos eu consigo. A partir daí eu começo a pensar. Ver como é que o meu corpo vai estar se sentindo também, como é que a paciência vai estar (risos), mas até lá o foco é total na arbitragem”, disse Daronco.
Daronco tem camisa de CR7 e assinatura de Messi
“Tenho do jogo da Arábia Saudita com o Cristiano Ronaldo. Eu fiquei conversando com ele no final do jogo… do Messi só peguei a assinatura na minha camiseta. Ele é supereducado. E isso não é uma situação que é corriqueira no meio da arbitragem, de pedir algo pra um jogador. Não é algo que acontece toda hora. Mas é uma situação diferente. São situações únicas. Uma, tu tá pedindo uma camiseta do Cristiano Ronaldo. E a outra tá pedindo uma assinatura do Messi. Algo que está acima de qualquer levantamento de suspeita, inclusive, em relação à arbitragem”, revelou.