Após relatar que foi atingido por uma cusparada na cabeça no Allianz Parque durante o empate entre Flamengo e Palmeiras, o técnico Tite destacou a necessidade de respeito no futebol. O incidente ocorreu na tarde de domingo, em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.
No encerramento da coletiva de imprensa, Tite expressou que teve que se limpar depois de ser alvo dos torcedores do time rival. Ele também recordou seu período como técnico do Palmeiras, onde contribuiu para evitar o rebaixamento do clube no Campeonato de 2006.
“Deixa eu fazer uma observação. A minha atividade como técnico, eu sei que ela é bastante exposta, e eu tenho que aguentar todas as ofensas que vão de fora possíveis. E não é da torcida do Palmeiras. Elas são de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criançada que dá para educar. “
Abre mais aspas
“As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio, cara. Eu ter que limpar minha cabeça e minha roupa é feio, cara. É só para essas pessoas, não é para a torcida do Palmeiras. Eu estive aqui no Palmeiras e tenho uma etapa da qual me orgulho muito.”
“Nosso trabalho salvou o Palmeiras do rebaixamento naquela etapa. Tenho isso na minha memória gravado muito forte. Então eu tenho respeito às etapas. Mas essas pessoas não são dignas para serem representantes de uma série de garotos.”
“Nós fomos muito bem recebidos, uma série de garotos que olham a figura do César. Ele é ídolo aqui no Palmeiras, é monstro. Está do outro lado, mas age com respeito. Se não, a gente acha que em futebol vale tudo. Não é assim…”