CUCA deu entrevista ESCLARECEDORA sobre condenação na Suíça

Oficialmente anunciado pelo Athletico, o treinador Cuca expressou um sentimento de alívio com o desfecho da acusação de estupro de vulnerável na Suíça. Em dezembro, a Justiça do país anulou a condenação de 1989 devido à prescrição do caso.

“Segundo os meus advogados, a nossa chance de absolvição era próxima aos 100%. Ninguém tem 100%, mas era próximo. Nos dava uma confiança grande. Infelizmente pela prescrição não pôde e o que de melhor ocorreu foi a anulação. De uma forma, a gente fica muito aliviado.”

Aos 60 anos, Cuca contratou duas equipes de advogados com o objetivo de obter um novo julgamento no país europeu. O treinador afirmou que sua saída tumultuada do Corinthians, devido à pressão da torcida, motivou a busca pela revisão do processo. De acordo com Cuca, o assunto estava considerado como “acabado”.

Mais aspas

O treinador do Athletico reiterou que sempre negou a acusação de estupro e que nunca prestou informações falsas sobre o caso. “Sempre falei a verdade. Tem dizeres que a moça reconheceu. Por três vezes não reconheceu e está nos autos. DNA inconclusivo e não é meu.”

“Eles mesmos entenderam que era inconclusivo. São coisas que não encaixo as palavras certas para poder falar, não decoro texto e nada. Falo as coisas do meu coração, do meu sentimento.”

“Aquilo foi uma coisa que marcou muito a mim e à minha família toda. Pus na cabeça que eu tinha que resolver essa situação, ainda que tardiamente. Eu deveria ter feito isso antes. As coisas estavam paradas e na cabeça da gente era uma coisa que já tinha acabado. Eu, como homem, devia ter feito isso antes… Ido atrás e resolvido”.

A estreia de Cuca como técnico do Athletico está agendada para o jogo contra o Londrina. A partida, que decidirá a vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense, está programada para o próximo domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Comentários estão fechados.