O Athletico sofreu um golpe inesperado na noite desta quinta-feira. O time comandado pelo técnico Cuca perdeu para o Sportivo Ameliano, deixando escapar a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
Com o tropeço, o Rubro-Negro caiu para a segunda posição e terá que disputar o playoff da Sul-Americana contra um dos times eliminados na fase de grupos da Libertadores. Cuca não escondeu a frustração com o resultado, mas valorizou o número de chances criadas pelo Furacão na partida.
Foram mais de 20 finalizações e pelo menos quatro oportunidades claras de gol. O Athletico controlou a posse de bola e jogou no campo de ataque do Ameliano na maior parte do jogo. No entanto, em um vacilo defensivo, o time paraguaio abriu o placar. Apesar das críticas e vaias da torcida após o jogo, o treinador pediu apoio e reforçou sua confiança no elenco.
Admitiu que sofreu K.O.
“Criamos muito, faltou o gol. Todo mundo está brabo. Mas você não pode dizer que foi uma má partida. Criamos muito, mas isso é futebol. Sei que o torcedor está chateado, todos estamos. Sofremos um nocaute mas a luta continua. Temos que levantar a guarda para continuar e tentar vence.”
“É difícil explicar uma derrota como essa. O torcedor veio e sai frustrado, com toda razão, não pelo desempenho, mas pela derrota, pela forma como aconteceu. Eles jogaram por uma bola e encontraram, uma bola dominada, um erro nosso.”
O Athletico volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, fora de casa. A partida será às 18h30 (de Brasília), no estádio Presidente Vargas.