A decisão de Dudu de não fechar com o Cruzeiro abriu espaço para que o clube mineiro realizasse dois importantes movimentos no mercado. Segundo Alexandre Mattos, CEO da Raposa, o valor que seria destinado ao atacante do Palmeiras foi utilizado para trazer dois jogadores que atuavam no futebol europeu.
Em entrevista ao Charla Podcast na última quinta-feira (5), Mattos revelou que o montante foi redirecionado para a contratação dos volantes Matheus Henrique, do Sassuolo, e Walace, da Udinese, ambos da Itália.
Esse ajuste permitiu ao Cruzeiro se fortalecer no meio-campo, preenchendo lacunas com atletas de qualidade, aproveitando a recusa de Dudu em se juntar ao time celeste.
“Não vamos ficar crucificando ninguém, pois o jogador tem as razões dele e decidiu segurar. Com a não vinda do Dudu, a gente contratou o Matheus Henrique e o Walace. Usamos isso (o dinheiro) e contratamos dois grandes jogadores”, explicou.
Alexandre Mattos não guarda mágoa de Dudu
“Não tem mágoa nenhuma, já falei com o Dudu depois. Acho que ele perdeu uma grande oportunidade, mas respeito o profissional. Quantas vezes fui convidado e falei não? Cada um tem um direito. Quantas vezes mudamos de ideia? Torço para que ele seja feliz, gosto muito da família dele”, disse o dirigente cruzeirense.