Cruzeiro contratou novo Guardiola para substituto técnico demitido
No final de setembro, o Cruzeiro demitiu o técnico Fernando Seabra e anunciou Fernando Diniz. Muitas vezes comparado ao estilo de jogo de Pep Guardiola, o ex-Fluminense ainda não engatou no comando do clube celeste.
Inclusive, o treinador citou o espanhol após o empate com o Grêmio, em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, ele foi questionado se sua equipe devia ter atuações melhores.
“Você gostou do trabalho do Klopp e do Guardiola? Eu estive lá quando perguntaram para ele. É um ano é só para conhecer o time. Eu cheguei há dois meses e você está fazendo esse tipo de questionamento. O time está jogando bem. Eu tenho que fazer o time jogar bem, achando que isso vai fazer o resultado. Não tem matemática. Acho que o Cruzeiro está perto de ganhar, e uma hora vai acontecer. Isso que espero”, disse Fernando Diniz.
Considerado um dos grandes treinadores do século XXI, o alemão citado alcançou grande sucesso tanto no Borussia Dortmund quanto no Liverpool, mas antes de conquistar seis títulos com o time inglês, ele passou três temporadas sem vencer, mas continuou à frente da equipe. Por sua vez, o espanhol construiu uma carreira vitoriosa no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, onde está em sua nona temporada.
Críticas no Cruzeiro
Ontem, os pouco mais de 20 mil torcedores do Cruzeiro que compareceram ao Mineirão demonstraram frustração com mais um resultado negativo da equipe. Ao término da partida com o Grêmio, gritos e vaias ecoaram nas arquibancadas em protesto contra os jogadores e o técnico.
Os atletas foram chamados de “time pipoqueiro” e ouviram cobranças por mais “raça”. O comandante, por sua vez, recebeu xingamentos mais pesados, como: “Ei, Diniz, vai tomar no **”.