Não há dúvidas de que Cristiano Ronaldo deixou o seu nome escrito na história do futebol como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ao longo de sua carreira, o craque português colecionou títulos e feitos memoráveis, seja pela seleção de Portugal, pelo Real Madrid ou pelo Manchester United, clube que o revelou.
O fato é que, nesta sexta-feira (5), Portugal foi eliminado da Eurocopa nos pênaltis para a França e caiu nas quartas de final do torneio continental. E assim, encerrou-se também a história do atacante neste torneio. Ele se retirou de campo levemente emocionado, abatido pela eliminação, é claro, mas sereno.
Cristiano Ronaldo encerra ciclo com Portugal
Como o próprio jogador já havia confirmado, a Euro 2024 seria a sua última. Cristiano Ronaldo deu adeus ao torneio com novos recordes, é verdade, mas com uma marca negativa. Pela primeira vez na história, o craque não marcou gols em um grande torneio com a camisa de Portugal.
Cristiano Ronaldo, com cinco Copas do Mundo e cinco participações em Euros anteriormente, havia marcado ao menos um gol em cada um desses torneios, até a Eurocopa 2024. Durante a competição, ele errou um pênalti contra a Eslovênia e liderou as estatísticas de finalizações, mas não conseguiu balançar as redes.
Mesmo sem marcar gols, Cristiano Ronaldo alcançou dois recordes importantes na Euro 2024. Na estreia, ele se tornou o primeiro jogador a participar de seis edições diferentes da competição. Na segunda rodada, ele igualou a marca histórica de assistências, demonstrando sua importância e contribuição para a equipe além dos gols.