A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, anunciou em entrevista coletiva exclusiva para jornalistas mulheres nesta terça-feira (16) que abrirá concorrência para um novo patrocinador máster no futebol masculino do clube a partir de 2025.
“Quem oferecer o melhor valor, uma empresa idônea, isso é muito importante, gente, não adianta fechar patrocínio com qualquer empresa. Tem que ter muita responsabilidade. Se a Crefisa ou a FAM tiver interesse em cobrir essas propostas, quem vai decidir não é a Leila, temos eleição, não sei se vou ser presidente ano que vem. Quem vai decidir é o COF. Vou submeter ao COF e o que eles decidirem, vamos atender”, disse Leila.
Durante a entrevista, Leila fez uma indireta a clubes que fecharam recentemente contratos milionários de patrocínio. A presidente também abordou a promessa de cobrir o valor do patrocínio do Corinthians, que fechou uma parceria de quase R$ 400 milhões pelos principais espaços publicitários do clube.
“Semanalmente aparecem empresas querendo patrocinar o clube. Qual nosso critério? Potencial econômico da empresa. Aparecem empresas recém criadas, com capital baixo. Como oferecem patrocínio milionário assim? Queremos empresas com credibilidade que possam honrar o compromisso conosco. Buscamos empresas sérias, com credibilidade, que possam honrar os compromissos com o Palmeiras. Existem muitos aventureiros no mercado, que querem se valer da marca de um clube do tamanho do Palmeiras. Aparecem e depois de dois meses, cadê o dinheiro?”, afirmou a atual mandatária do Palmeiras.
Leila é dona das principais patrocinadoras do clube
A Crefisa e a FAM, empresas de Leila Pereira, atualmente pagam cerca de R$ 81 milhões anuais pela exclusividade na camisa do Palmeiras, com o contrato vigente até o final de 2024, coincidindo com o término de seu primeiro mandato.