O América acaba de anunciar Moisés como seu mais novo reforço, trazendo consigo uma experiência valiosa de cinco anos no futebol chinês. Durante esse período, o meio-campista enfrentou o icônico Hulk, astro do Atlético, em duelos memoráveis. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, Moisés relembrou um confronto marcante em 2019, quando o Shandong Luneng, sua equipe na época, venceu o Shanghai SIPG, Hulk, por 2 a 0 na semifinal da Copa da China. Ele deu a assistência para o gol de Fellaini, belga do time.
”Tivemos confrontos. O Hulk foi muito bem lá na China, foi campeão. Tivemos um confronto muito marcante lá, na semifinal da copa, acabei saindo vencedor dessa, mas eram jogos bens complicados.” Começou a dizer.
Moisés destacou a competitividade desses embates na Ásia, ressaltando a habilidade de Hulk, que, mesmo na derrota, demonstrou seu talento ao marcar o único gol em outro confronto pela Superliga Chinesa. Ambos os jogadores compartilharam o gramado na China, com nomes de peso como Oscar e Arnautovic.
”Eles jogavam juntos, eram do mesmo time, Oscar e Hulk. Aí tinha o Arnautovic também, que hoje está se não me engano na Inter de Milão. Era um time muito forte.” Completou.
Moisés brilhou na China
Com 115 jogos, 31 gols e 36 assistências, Moisés deixa sua marca no futebol chinês, agora trazendo sua experiência para contribuir com o América.