Um dos maiores craques do futebol protagonizou uma cena pra lá de interessante na Eurocopa 2024. Cristiano Ronaldo foi flagrado chorando após errar uma cobrança de pênalti no jogo entre Portugal e Eslovênia, válido pelas oitavas de final da competição. O atacante de 39 anos teve a chance de colocar a seleção portuguesa na frente do placar no final do primeiro tempo da prorrogação, mas parou nas mãos do goleiro Oblak.
Após o lance, o jogo foi para o intervalo e os jogadores de Portugal se reuniram com o treinador Roberto Martínez. Aí foi possível ver o craque do Al-Nassr visivelmente abalado com o erro e chorando bastante, sendo consolado pelos seus companheiros de seleção. Se convertesse, seria o primeiro gol de CR7 na atual edição da Eurocopa, mas com o erro, o astro dono de cinco bolas de ouro ainda segue zerado na competição.
A partida terminou empatada em 0x0 e a decisão da vaga para as quartas de final aconteceu nos pênaltis. Portugal contou com um Diogo Costa inspirado, defendendo três cobranças, e definindo a classificação portuguesa para enfrentar a França na próxima sexta-feira (5). CR7, dessa vez, converteu a sua cobrança.
Apesar de ainda não ter conseguido marcar na atual edição da competição, CR7 é o artilheiro da história da Euro, com 19 gols marcados. Nesta edição, ele também conseguiu alcançar a marca de jogador com o maior número de assistências na competição, com oito passes pra gol. Ele está empatado com o tcheco Poborsky e está a um passe pra gol de se isolar como o maior garçom da competição.
Não é a primeira vez que CR7 chora em jogo decisivo nesta temporada
O choro após o pênalti perdido no duelo entre Portugal e Eslovênia não foi o primeiro de CR7 nesta temporada. Isso porque, em maio deste ano, o craque português também foi flagrado pelas câmeras chorando, após a disputa de pênaltis entre Al-Nassr e Al-Hilal, em jogo que valia o título da Copa do Rei Saudita.
A decisão do jogo veio apenas nas cobranças de pênalti e CR7 converteu a sua cobrança. Entretanto, o Al-Nassr viu três jogadores – dentre eles o brasileiro Alex Telles – errarem seus chutes, e o Al-Hilal, de Jorge Jesus, acabou conquistando o título da competição. Após o jogo, Cristiano Ronaldo chorou copiosamente, sendo consolado pelos seus companheiros de equipe.