Um dos personagens do último Clássico Majestoso, o goleiro Carlos Miguel protagonizou uma grande treta com o atacante Luciano. O arqueiro do Corinthians empurrou o atacante do São Paulo, depois que o camisa 10 do Tricolor tomou as dores de Calleri. Mas além disso, o jovem Carlos Miguel foi um dos destaques do Corinthians e fez boas defesas, que garantiram o empate. Entretanto, o destino quase fez com que ele virasse jogador do São Paulo.
Tudo aconteceu em 2021, quando o Tricolor Paulista buscava um substituto para o então titular Thiago Volpi, de acordo com o ‘GE’. Vinculado ao Internacional na época, Carlos Miguel vinha em grande momento no Boa Esporte, equipe mineira onde jogou por empréstimo. Entretanto, o São Paulo priorizou outros negócios e deixou o goleiro de lado, que veio a acertar com o Corinthians em agosto daquele ano.
De lá pra cá, a meta do São Paulo teve mudanças significativas, a começar pela saída de Thiago Volpi para o futebol mexicano em 2022. Antes, o Tricolor havia acertado com Jandrei, que permanece na equipe até hoje. Rafael, titular absoluto que está na Seleção Brasileira, chegou em dezembro do mesmo ano assumindo a meta. Felipe Alves, indicado por Rogério Ceni, chegou mas também já saiu.
Personagem da briga com Luciano está encostado no Corinthians
Eleito para ser o substituto de Cássio, que acertou com o Cruzeiro, Carlos Miguel terá vida curta como goleiro titular no Corinthians. Isso porque ele se envolveu no centro de uma grande polêmica, já que está praticamente acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O clube inglês pagará a multa de cerca de 4 milhões de Euros (pouco mais de R$ 23 milhões).
Entretanto, o Corinthians não gostou da forma como as negociações seguiram, já que o jogador havia conquistado a tão sonhada vaga de goleiro titular. No último fim de semana, o goleiro foi barrado no Corinthians. O motivo: Carlos Miguel teria pedido para não viajar para a delegação para o duelo contra o Athletico-PR, justificando estar com dores no tornozelo. António Oliveira não gostou nada da posição do jogador e optou por barrar o jogador.