Corinthians voltou atrás na decisão sobre compra de Hugo Souza
Visivelmente emocionado, o goleiro Hugo Souza chorou durante a entrevista coletiva de ontem, um dia depois de ter sua contratação definitiva pelo Corinthians anunciada. Vale lembrar que a ideia inicial era apenas um empréstimo, mas ele se destacou, e o time paulista acabou o adquirindo.
O jogador ressaltou sua rápida identificação com a equipe e a torcida. Ao falar sobre a oportunidade que recebeu, deixou as lágrimas fluírem.
“Falei isso quando cheguei aqui e eu vi isso aqui como oportunidade da minha vida, na qual eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes eu mesmo duvidei do meu potencial, eu mesmo duvidei daquilo que poderia fazer. Mas minha mãe não soltou minha mão, minha irmã não soltou minha mão, os meus amigos não soltaram minha mão”, disse Hugo Souza.
Assim que chegou ao Corinthians, o arqueiro assumiu a titularidade e se destacou com grandes atuações. Seu desempenho garantiu não apenas um contrato de quatro anos com o clube, mas também alimentou o sonho de ser convocado para a seleção brasileira.
A negociação para a compra de Hugo Souza junto ao Flamengo, por 800 mil euros (cerca de R$ 5 milhões), demorou mais do que o Timão planejava. A diretoria alvinegra enfrentou dificuldades devido às exigências do time carioca relacionadas às garantias de pagamento e, por fim, optou por realizar a aquisição à vista.
Bastidores do Corinthians
Além da contratação do arqueiro, o Corinthians tem o lado interno agitado. Isso porque, na próxima segunda-feira (2), haverá votação no Conselho Deliberativo do clube a respeito do impeachment do presidente Augusto Melo.