A busca do Corinthians por um reforço para o meio-campo esbarrou em um obstáculo nesta segunda-feira (6). O Parma recusou a proposta do Timão pelo meia Hernani que estava em andamento, dificultando a negociação pelo jogador.
De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Parma pede 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) por Hernani. O valor é considerado alto pelo Corinthians, que não pretende investir tanto no atleta, uma vez que ele está com 31 anos.
O desejo do Corinthians agradou Hernani, mas as conversas nem avançaram após a recusa do Parma. O dor tem contrato com o time italiano até o meio do ano de 2025.
Apesar de não ser um titular unânime, o meia é constantemente colocado para jogar no time. Hernani participou de 21 das 23 partidas que o Parma realizou até agora na série B do campeonato italiano, sendo 14 como titular.
Corinthians no mercado
A situação aumenta a pressão sobre a diretoria do Corinthians, que precisa reforçar o time para a sequência da temporada. O time em momento difícil no Campeonato Paulista e precisa de jogadores que possam fazer a diferença.
Neste momento da janela, o Corinthians já anunciou os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul.
O time também está perto de fechar com Matheuzinho, do Flamengo, em definitivo. A equipe ainda vai em busca de um jogador para o meio-campo.
Além de Hernani, outro rumor citado foi Igor Coronado, do Al-Ittihad. Mas as condições apresentadas pela equipe da Arábia Saudita não agradaram nem ao Timão nem ao atleta.