O Corinthians está enfrentando alguns problemas com a ‘VaideBet’, patrocinadora máster da equipe paulista. Acontece que a casa de apostas esportivas enviou, no dia 27 de maio, uma notificação extrajudicial para a equipe. Nela, a ‘VaideBet’ cita um caso de corrupção no contrato assinado entre as duas partes e fala, até mesmo, num possível encerramento da parceria. As informações são do portal ‘GE’.
“A vinculação do nome da VaideBet com o presente escândalo envolvendo a diretoria do Corinthians e a intermediadora tornam a presente relação contratual excessivamente onerosa para o patrocinador, na medida que vincula a marca a uma situação negativa, causando desprestigio, potencial prejuízo e risco de baixo retorno do investimento realizado na entidade desportiva”, afirma um documento assinado pelo advogado e pelo diretor executivo da casa de apostas.
O escândalo de corrupção ao qual a ‘VaideBet’ se refere está relacionado a uma denúncia feita pelo jornalista Juca Kfouri, por meio de seu blog. De acordo com Kfouri, a Rede Social Media Design, que fez o intermédio do contrato de patrocínio, repassou parte do dinheiro da comissão para uma “empresa laranja”.
A Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos. Entretanto, a mesma afirmou, quando foi procurada, que nem sabia da existência de tal empresa em seu nome. Em sua defesa, o Corinthians afirmou no mês passado, por meio de nota, que “todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas”.
Patrocínio entre Corinthians e casa de apostas prevê pagamento milionário
O vínculo entre o Corinthias e a ‘VaideBet’ foi assinado em janeiro deste ano e tem validade até o fim de 2026. O pagamento previsto em contrato é de R$ 370 milhões, e o time paulista já recebeu cerca de R$ 60 milhões até o momento.
Vale ressaltar que as casas de apostas estão “tomando de conta” do cenário esportivo no Brasil atualmente. Isso porque grande parte delas está se tornando patrocinadora de grandes times brasileiros. Dos seis maiores acordos de patrocínios firmados no Brasil, cinco são de casas de apostas como a Pixbet (Flamengo), Superbet (São Paulo e Fluminense) e Betfair (Vasco). Apenas a Crefisa, do Palmeiras, que paga um valor maior, mas Leila Pereira cobre todos os espaços da camisa do clube.