O Corinthians acaba de dar um verdadeiro “chapéu” no gigante Bayern de Munique ao garantir a permanência do jovem talento Breno Bidon, eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de 2024. O volante, de apenas 19 anos, estava na mira de clubes europeus, incluindo o Bayern, que buscavam sua contratação antes da renovação do contrato com o Timão.
Desde o ano passado, o futebol excepcional de Breno Bidon atraiu a atenção de diversos clubes europeus, mas o Corinthians agiu rapidamente para estender o vínculo do jogador por mais cinco temporadas. Apesar das sondagens e do interesse estrangeiro, Bidon optou por permanecer no clube que o formou, reafirmando seu compromisso com o Parque São Jorge.
Com a valorização do meio-campista, o Corinthians não só aumentou seu salário de acordo com sua importância no elenco, mas também ajustou as cláusulas de rescisão. Agora, o clube estabeleceu uma multa rescisória de 120 milhões de euros para o mercado externo e R$ 80 milhões para clubes brasileiros, deixando claro seu desejo de manter Bidon sob suas cores.
Futuro de Bidon
A estreia de Breno Bidon pelo time principal aconteceu no último domingo, contra o Água Santa, ao lado do zagueiro João Pedro Tchoca. Sua promoção para o elenco profissional gerou expectativas internas de que ele conquiste um espaço permanente na equipe comandada por António Oliveira até o final da temporada.
Bidon, que se destacou no Sub-17 e foi parte fundamental da equipe que venceu a Copa São Paulo de 2024, agora se junta a outros jovens talentos na busca por sucesso no Corinthians, refletindo os esforços da nova diretoria em fortalecer os laços entre as categorias de base e o time principal. Resta saber como o craque da Copinha irá se desenvolver e contribuir para o Timão nos próximos anos.