O Corinthians segue passando por uma onda de péssimas notícias na atual temporada. Dias após a derrota por 2×0 para o Palmeiras, que culminou na demissão do técnico António Oliveira, o time paulista agora se vê em uma saia justa com dois atletas do elenco. Acontece que os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Sousa resolveram colocar a equipe na justiça e pedem a rescisão de seus respectivos contratos.
De acordo com informações do ‘GE’, os dois atletas entraram com uma ação na Justiça do Trabalho, alegando atraso de pagamentos. O Corinthians, segundo informações, não vem depositando os valores referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos dois atacantes. O processo de Arthur é o que se tem mais informações e, também, o mais delicado.
Isso porque a equipe não fez nenhum depósito sequer do FGTS do atleta desde novembro de 2020, quando o jogador assinou contrato com o Corinthians. Dessa forma, o Timão já deve mais de 40 parcelas para o atleta. Por isso, a 39ª Vara do Trabalho de São Paulo deu cinco dias para que o Corinthians se manifeste sobre o caso do atleta. Sobre Gustavo Mosquito, ainda não há tantas informações.
Crise sem fim no Corinthians
O ano de 2024 vem sendo catastrófico para o rival do São Paulo. Acontece que o Corinthians sequer conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Paulista e chegou até mesmo a brigar contra o rebaixamento em determinado momento. No Brasileirão, a equipe ocupa apenas a penúltima colocação, com nove pontos em 13 partidas.
Mas não é só dentro de campo que a equipe se vê em apuros. Antes mesmo dos pedidos de rescisão dos dois atletas, o Corinthians já havia sido intimado pelo paraguaio Matias Rojas, que esteve na equipe na última temporada, por falta de pagamento dos direitos de imagem. Fora isso, o Corinthians viu sua parceria com a ‘VaideBet’ ruir depois de serem noticiados casos de corrupção na assinatura de contrato.
Polêmicas a parte, o Corinthians tenta se recuperar no Brasileirão, e recebe o Vitória nesta quinta-feira (4), a partir das 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.