Na última semana, o técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou os jogadores que representarão a equipe canarinho nas partidas contra a Venezuela, na próxima quinta-feira (12), e contra o Uruguai no dia 17 de outubro, ambas as partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Entre os convocados, Diniz optou por um importante retorno: o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG. O defensor voltou a atuar em junho deste ano após grave lesão no joelho, que o tirou da convocação para o Mundial do Qatar de 2022. O jogador ficou fora dos gramados por cerca de 9 meses (272 dias) e ficou fora de 45 partidas (12 em 2022 e 33 em 2023).
Guilherme Arana volta à Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo não estava na convocação inicial de Diniz, mas foi chamado para o lugar de Caio Henrique, que se lesionou. Como Renan Lodi também se machucou e foi cortado, a tendência é que Arana seja titular nas partidas contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias. Ele comentou sobre a busca para se firmar na Seleção Brasileira nesta nova fase comandada por Diniz.
“Feliz de estar aqui novamente, é uma oportunidade muito grande. Espero manter o nível em que o pessoal vem trabalhando, espero ter grandes oportunidades, fazer um bom trabalho para me firmar novamente na Seleção”, declarou Guilherme Arana.
Veja a lista de convocados da Seleção:
- GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);
- LATERAIS: Guilherme Arana (Atlético-MG), Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona) e Carlos Augusto (Inter de Milão);
- ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense);
- MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras);
- ATACANTES: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton).