Enquanto procura por um novo treinador no mercado, o Atlético-MG também está concentrado nas atividades de campo. O time enfrentará uma sequência intensa de jogos, agora sem a presença de Felipão, e sob o comando interino de Lucas Gonçalves.
O Galo enfrentará seu primeiro desafio no dia 30 de março contra o Cruzeiro, iniciando a disputa pelo título do Campeonato Mineiro. Devido a uma campanha inferior à do seu rival, o Alvinegro será o mandante no primeiro clássico, que acontecerá na Arena MRV, enquanto a decisão será no Mineirão, com mando de campo da Raposa.
O Cruzeiro terá a vantagem de dois resultados iguais para interromper a hegemonia do Atlético-MG. Importante lembrar que entre a final do estadual e o último jogo da fase de grupos da Libertadores, que começa em abril, o time terá um total de 18 partidas em um intervalo de 59 dias.
- 30/3 – Galo x Cruzeiro – Mineiro
- 4/4 – Caracas x Galo – Libertadores
- 7/4 – Cruzeiro x Galo – Mineiro
- 10/4 – Galo x Rosário Central – Libertadores
- 13/4 – Corinthians x Galo – Brasileiro
- 17/4 – Galo x Criciúma- Brasileiro
- 21/4 – Galo x Cruzeiro – Brasileiro
- 23/4 – Galo x Peñarol – Libertadores
- 28/4 – Cuiabá x Galo – Brasileiro
- 1/5 – Ida da Copa do Brasil
- 5/5 – Fluminense x Galo – Brasileiro
- 7/5 – Rosário Central x Galo – Libertadores
- 12/5 – Galo x Grêmio – Brasileiro
- 14/5 – Peñarol x Galo – Libertadores
- 19/5 – Galo x Bahia – Brasileiro
- 22/5 – Volta da Copa do Brasil
- 26/5 – Bragantino x Galo – Brasileiro
- 28/5 – Galo x Caracas – Libertadores
Atlético-MG em busca de treinador
Com a demissão de Felipão, o Atlético-MG novamente está atrás de um comandante. Segundo informações da rádio Itatiaia, o clube tem quatro nomes em pauta: o argentino Gabriel Milito, que está sem clube, e os portugueses Pedro Caxinha, do RB Bragantino, Artur Jorge, do Sporting Braga, e Carlos Carvalhal, que está livre.