Na noite desta quinta-feira (27), o São Paulo entrou em campo pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía receberam o Criciúma, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 1.
Durante a partida, o treinador recebeu o cartão amarelo e acumulou três. Diante dessa situação, ele está fora do São Paulo na próxima rodada, quando o time enfrenta o Bahia, no mesmo Estádio do Morumbis.
Zubeldía deve utilizar força máxima nos próximos jogos
O treinador admitiu que ainda está se adequando à rotina de partidas excessivas no Campeonato Brasileiro, mas disse que mesmo fora do próximo compromisso, é ele quem decide quem entra em campo.
“Eu sempre estou disposto a escutar. Sou uma pessoa muito aberta com meu estafe. Muito aberta com meus jogadores. Muito aberta com a direção. Mas no final, a decisão quem toma sou eu. Então, o tempo me ensinou a escutar. E o tempo me ensinou que, ao final, eu posso escutar, mas tenho que tomar as decisões. Quando trocar um jogador, quem posso tirar, tudo depende de mim. Sempre trato de atuar com convicção e até hoje sigo fazendo. Mas estou muito agradecido com a parte interna do clube porque quando se olha o resultado, tratamos de ajudar uns aos outros internamente”, disse.
“Agora que tivemos uns dias a mais, falamos, tiramos conclusões, aprendemos. Porque eu posso conhecer muito do futebol brasileiro, mas de fora. Agora, de dentro. Tenho claro como é. Mas uma coisa é ter claro na teoria e a outra é vivendo. Estamos com os pés no chão, porque hoje ganhamos, mas ao mesmo tempo com a humildade de aprender e tirar conclusões quando as coisas não vão bem. Tirar conclusões, assim trabalhamos internamente. Não há nada para ocultar”, completou.