No meio da temporada, o Palmeiras abrirá concorrência para o patrocínio máster da camisa, espaço que desde 2015 é ocupado pela Crefisa. E já há uma candidata a desbancar a empresa de Leila Pereira na disputa pelo principal local do manto palestrino.
Segundo informação do ge, trata-se da casa de apostas Esportes da Sorte, empresa que recentemente foi anunciada como nova patrocinadora da equipe feminina. Além de investir nas Palestrinas, a empresa de apostas esportivas deseja também fazer uma oferta para estampar a marca no uniforme do time masculino.
Desde 2015, a Crefisa e a FAM possuem a exclusividade da camisa do Verdão. Totalizando o que é pago por ambas, o valor fixo é de R$ 81 milhões por temporada. Essa quantia pode ser maior, chegando a R$ 120 milhões. Porém, é uma parte variável do acordo, que depende de conquistas de títulos.
Na entrevista coletiva que concedeu nesta semana, a presidente palmeirense confirmou que irá abrir uma concorrência. Conforme as palavras da mandatária, a escolha do novo patrocinador passará pelo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube e que a direção de suas empresas irá avaliar a decisão de cobrir eventuais ofertas.
Palmeiras está com o patrocínio defasado
O contrato atual, válido até dezembro deste ano, não prevê a correção dos valores a cada temporada. Isso faz com que os mesmos valores acertados na renovação, em 2021, sigam os mesmos agora em 2024.
Preso no atual vínculo, o Alviverde vê os adversários se atualizando e fechando parcerias por cifras maiores. São os casos recentes de Flamengo e Corinthians, que tomaram à frente do Palestra no ranking dos maiores patrocínios máster do país.