Confirmado o valor que Daniel Alves pagou para deixar a prisão

O jogador Daniel Alves foi liberado da prisão em Barcelona nesta segunda-feira (25) após 14 meses detido. Ele pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões) e saiu do presídio de Brians 2 acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola, por volta de 12h25. O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha confirmou o depósito da fiança às 11h30 do horário local (7h30 de Brasília).

A defesa do jogador solicitou liberdade condicional na última terça-feira (19), propondo o pagamento de 50 mil euros. No entanto, a resposta veio no dia seguinte com uma fiança majorada em 1 milhão de euros, juntamente com medidas restritivas. Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual em fevereiro, crime cometido em dezembro de 2022, em Barcelona. Desde sua prisão preventiva em 20 de janeiro de 2022, ele permaneceu detido.

Acabou de sair

A origem dos fundos usados por Daniel Alves para pagar a fiança ainda não foi confirmada. O pai de Neymar, jogador do Al-Hilal, negou na semana passada que teria emprestado dinheiro para o ex-jogador do Barcelona e Seleção Brasileira. Antes da sentença em fevereiro, o empresário admitiu ter emprestado 150 mil euros “a um amigo”, valor usado como um atenuante na pena de prisão. Tanto a defesa da vítima quanto o Ministério Público apelaram da sentença.

Daniel Alves deixou a prisão em Barcelona

Na sexta-feira (22), a promotoria solicitou à Justiça a revisão da liberdade provisória concedida ao atleta. As condições da liberdade provisória de Daniel Alves incluem o pagamento da fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), a entrega dos passaportes brasileiro e espanhol, a proibição de se aproximar da vítima a menos de um quilômetro, a obrigação de se apresentar ao tribunal semanalmente e a proibição de deixar a Espanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.