O Atlético-MG vem jogando muito bem fora de casa, não só em números, mas em desempenho também. Na última quarta-feira (25) derrotou o Red Bull Bragantino por 2×1, em Bragança Paulista, em partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do G6, que é a zona de classificação para a pré-Libertadores da América.
A comentarista Carol fez uma análise da vitória no quadro “A Voz da Torcida”, do portal ‘ge’, e até classificou o Galo como o “time Robin Hood”, que tira de quem tem muitos pontos e entrega para quem tem poucos.
Comentarista diz que Felipão queimou sua língua
“Galo é o time Robin Hood, tira de quem tem muito, entrega pra quem tem pouco. Mas hoje são três pontos na conta do Galo, que poucos times vão conseguir buscar. Começando pela escalação, Rubens foi uma das surpresas e rendeu demais, aproveitou a chance, e melhorou demais o meio de campo. Hoje, ainda em, jogou bem e correspondeu. É uma opção a mais no meio-campo”, analisou Carol.
Carol também elogiou a teimosia do treinador do Galo: “Felipão foi teimoso, escalou o Jemerson de titular, era aquele jogo pra recuperá-lo. Voltou o Pavón e queimou minha língua. É um resultado que eu não esperava, mas quero queimar minha língua sempre. Porque nesse caso significa vitória do Galo”.
“Fora de casa o time joga melhor e principalmente contra adversário que querem propor o jogo. O time acaba podendo jogar do jeito que o Felipão gosta mais. O que não combina com a nossa história, mas o Felipão joga mais confortável desse jeito. Pra gente é antinatural fazer um gol e recuar, e sofrer dentro de casa. Mas como o Red Bull Bragantino é um time que queria vir pra cima, deu certo”, completou Carol