Clube vive péssima fase no futebol brasileiro e se torna o “novo” Íbis

Os amantes por futebol brasileiro sabem que o Íbis se orgulha de ser o pior time do mundo. Ao contrário dos clubes tradicionais, a derrota é motivo para comemoração por parte dos torcedores da equipe pernambucana. No entanto, o Flamengo-PI pode assumir o protagonismo no tocante aos seguidos tropeços.

A nível de conhecimento, o rubro-negro piauiense vem enfrentando várias polêmicas dentro e fora das quatro linhas, que vão de possíveis manipulações de resultados a 11 anos sem faturar nenhum título para a sua galeria. Em uma breve análise, nas últimas três temporadas, o Flamengo-PI somente adquiriu uma vitória. Confira:

  • 2022: 14 jogos, um empate e 13 derrotas
  • 2023: seis jogos, uma vitória, dois empates e três derrotas
  • 2024: oito jogos, nenhuma vitória, dois empates e seis derrotas
  • Total: 28 jogos, uma vitória, cinco empates e 22 derrotas

Para se ter uma noção do desnível apresentado pelo Flamengo, o Íbis, que foi rebaixado para a terceira divisão pernambucana em 2024, acumulou 10 vitórias em 44 jogos nas últimas três temporadas. Por outro lado, o clube piauiense venceu a última partida no dia 27 de setembro de 2023, quando atropelou o Piauí por 4 a 1, pela Série B do estadual.

Série A do Campeonato Brasileiro

Enquanto Íbis e Flamengo-PI brigam para mostrar a seus torcedores quem tem o pior plantel das divisões inferiores, na primeira divisão do Campeonato Brasileiro o protagonismo é assumido pelo Atlético Goianiense. Após a realização de 30 rodadas, o Dragão aparece na lanterna da competição com apenas 22 pontos.

Potencializando ainda mais a crise do elenco, os dirigentes do clube já cravaram o rebaixamento mesmo restando oito duelos pela frente. Em resumo, o Atlético faturou cinco vitórias, sete empates e 18 derrotas no Campeonato Brasileiro, por onde marcou 22 gols e viu sua defesa falhar outras 47 vezes.

“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos”, avaliou o presidente Adson Batista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.