A Patrocinense, equipe mineira que disputa atualmente a Série D do Campeonato Brasileiro, promoveu a dispensa de seis jogadores do seu elenco. Um deles foi o experiente atacante Thiago Ribeiro, de 38 anos. O atleta, com passagem por equipes como São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG, acabou sendo liberado da equipe junto aos outros cinco jogadores por conta do corte de gastos.
A equipe afirmou que serão feitas novas contratações, mas de jogadores que se adequem à realidade financeira da equipe. Além de Thiago Ribeiro, deixaram a equipe os zagueiros Vinícius Sangiorgi e José Felipe, os meias Elber Ribeiro e Jean Carlos e o atacante Gabriel Viana. Thiago fez apenas quatro jogos com a camisa da equipe e deu uma assistência. Entretanto, ele era considerado um dos grandes nomes da equipe.
Segundo informações da TV Integração, a equipe “não está conseguindo cumprir com as obrigações em contrato”. Além disso, a empresa que gera o futebol da equipe assumiu outras despesas fora da programação, fazendo com que a equipe tivesse que promover cortes.
Patrocinense está com campanha ruim na Série D e já foi rebaixado este ano
Não é de agora que a equipe mineira passa por problemas financeiros. Isso porque, este ano, a equipe acabou sendo rebaixada no Campeonato Mineiro deste ano. A Patrocinense não pagou taxas obrigatórias de arbitragem e acabou sendo derrotada por W.O para o Ipatinga. Após isso, o time desistiu de disputar a repescagem do campeonato estadual.
Apesar de estar passando por problemas financeiros, a Patrocinense decidiu disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Estevam Soares, a equipe ocupa a lanterna do Grupo A7 da competição, com apenas dois pontos conquistados em cinco partidas. A equipe vem de uma recém troca de presidente, já que Ronaldo Corrêa renunciou ao cargo e deu lugar a Roberto Avatar, que era o vice da equipe mineira.