O Atlético-MG não conseguiu digerir a decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima em expulsar Hulk na derrota para o Palmeiras. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante se envolveu em um lance com Murilo e Zé Rafael, e a arbitragem deu falta a favor dos atleticanos. Hulk reclamou na demora da marcação e recebeu um amarelo. Entretanto, ele insistiu nas reclamações e acabou sendo expulso quando o jogo ainda estava 1×0 para o Palmeiras.
Nas redes sociais, o Atlético-MG alegou que o árbitro mentiu na súmula da partida, onde detalhou os motivos os quais o levaram a dar os cartões amarelos ao camisa 7 do Galo. “Apita logo, c*”, teria dito o jogador, de acordo com o que estava escrito na súmula de Rodrigo Pereira. Entretanto, o Atlético-MG usou de um vídeo do ator e dublador Gustavo Machado para retrucar as palavras do árbitro.
Além disso, o Atlético-MG comparou o acontecido ao jogo entre o Galo e o Flamengo na Libertadores de 1981. Naquela ocasião, José Roberto Wright expulsou cinco jogadores da equipe atleticana. “Com qual adjetivo podemos definir a arbitragem de ontem? A julgar pela dublagem, uma conclusão é certa: o sr. Rodrigo “Wright” Pereira de lima faltou com a verdade na súmula do jogo.”, postou a equipe.
Atlético-MG sofre dura derrota na Série A
O Atlético-MG recebeu o Palmeiras em sua casa, mas não esperava um desempenho tão positivo do rival. O alviverde abriu o placar logo aos 24 minutos do primeiro tempo com o volante Aníbal Moreno. Pouco tempo depois, a polêmica expulsão de Hulk, que recebeu dois cartões amarelos em poucos segundos. O atacante saiu esbravejando de campo e teceu uma série de reclamações frente às câmeras.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com a mesma intensidade e conseguiu um pênalti aos 13 minutos. O lateral-esquerdo Piquerez converteu e ampliou o marcador. Logo no minuto seguinte, o jovem Estêvão acertou um lindo chute de fora da área, ampliando o marcador. Flaco López deu números finais a partida nos acréscimos. O atacante Paulinho foi expulso no final da partida depois de se envolver em lance com Marcos Rocha e agredir o defensor do Palmeiras.