Cléber Machado não tem medo de inimizade e alfineta ex-jogadores em transmissões
Cléber Machado expressou seu descontentamento em relação a ex-jogadores de futebol que pensam que apenas eles possuem conhecimento sobre o esporte. Em entrevista a Alt Tabet, do Canal UOL, ele ressaltou que uma narração de qualidade requer a contribuição tanto do ex-atleta quanto do jornalista e do locutor.
O narrador também destacou que uma pessoa que não teve uma carreira como jogador profissional pode, sim, ter um entendimento profundo sobre o esporte. Além disso, ressaltou que a participação de ex-atletas nas transmissões é tão necessária quanto a do jornalista.
“Uma coisa que me incomoda muito é quando um ex-jogador acha que só ele entende de futebol, porque ele jogou e você não. Eu sei quando o cara [erra o lance]. Se o drible foi bom ou não, se o jogador bateu na bola assim ou assado, eu sei. Mas, claro, tem coisa que eles enxergam diferente. Acho que a transmissão hoje não é a mesma coisa sem um ex-atleta. Se eu montar uma equipe minha, tem um jornalista e um ex-atleta, acho que eles se completam”, disse Cléber Machado.
Cléber Machado de mudança
O SBT e Cléber Machado finalizaram, na semana passada, um acordo para que ele permaneça na emissora até a final da Copa Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro. No momento, o Cruzeiro espera o Corinthians ou o Racing na decisão.
Durante esse período, o profissional continuará apresentando o Arena SBT e as transmissões da Champions League normalmente. Somente em dezembro, após o encerramento da temporada de futebol do SBT, ele se transferirá oficialmente para a Record, onde será o narrador do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.