Chegada de Carpini pode cravar ex-meia do Cruzeiro no São Paulo! Entenda
A chegada do técnico Thiago Carpini antes do início desta temporada trouxe uma reviravolta para dois jogadores do elenco do São Paulo. O volante Luan e o atacante Nikão, que anteriormente estavam prestes a serem negociados, ganharam uma nova perspectiva. O recém-contratado técnico Thiago Carpini optou por mantê-los no elenco, enquanto avalia suas contribuições futuras para o Campeonato Paulista.
Diferentemente de Talles Costa, Gabi Neves e Méndez, que não se reapresentaram no início da pré-temporada, Nikão e Luan estão treinando com os companheiros no CT da Barra Funda. O Athletico demonstrou interesse na volta de Nikão, que atuou pela equipe paranaense de 2015 a 2021, tendo seu melhor momento em campo nesse período. O jogador chegou ao São Paulo e foi emprestado ao Cruzeiro em 2023, registrando 31 partidas, quatro gols e três assistências pela Raposa. Os empresários de Nikão podem se reunir com a diretoria do São Paulo nos próximos dias para discutir o futuro do jogador.
Já Luan, considerado uma grande aposta nas categorias de base tricolor, teve dificuldades para se firmar em 2023, com 28 partidas, dois gols e apenas uma assistência. O São Paulo, inicialmente disposto a negociar o meio-campista em 2024, avalia a situação com a possibilidade de uma reviravolta. Apesar da cautela inicial, a diretoria tricolor, que evitou tratá-lo como “negociável” publicamente, percebe uma pequena chance de convencê-lo a permanecer com a comissão técnica de Dorival Júnior, o que foi facilitado com a chegada de Carpini.
Veja o que disse o novo técnico tricolor
“Todos os atletas que se apresentaram foram num consenso da diretoria, do planejamento, até ter essa troca de comando. E eu penso que não só o Luan, entra aquilo que falamos de gestão e do lado humano. (…) E o Luan é um cara que está integrado, vai brigar pelo espaço dele. Vamos, como o São Paulo sempre fez, ter uma linha de trabalho de respeitar, dar conteúdo, a seleção é natural e cada um vai ocupando seu espaço. Cabe a mim dar esse espaço.”, disse Carpini.
“O Luan vai brigar pelo espaço dele, se fizer por merecer no dia a dia volta a jogar. Se não fizer, outro faz, volta para o fim da fila. Eu tenho uma coisa comigo de não desistir das pessoas, mas todo mundo tem um limite”, concluiu.