Atual treinador do Bahia, Rogério Ceni não poupou críticas à arbitragem da partida de sua equipe diante o Criciúma. Jogando fora de casa, a equipe nordestina conseguiu um empate suado por 2×2 depois de estar em desvantagem na partida. No entanto, nem mesmo os gols de Everaldo e Caio Alexandre, que deram o empate ao Bahia, deixaram Ceni satisfeito.
Em entrevista coletiva após a partida, o ex-goleiro do São Paulo não poupou nas críticas contra a arbitragem. Para Ceni, o desempenho do quarteto de árbitros na partida foi “tenebroso” e que faltou critério na avaliação de muitos lances.
“Acho que a arbitragem foi desastrosa hoje. Marcaram uma falta que nem olha a bola. Ele errou o chute e estava de costas. Depois ele dá aquela falta e não aplica o vermelho, no lance seguinte ele volta atrás e dá o vermelho. Ninguém sabe o que aconteceu. Não gosto de falar da arbitragem, mas hoje foi o cúmulo. Tenebrosa a arbitragem”, classificou Ceni após o empate.
Empate mantem o Bahia de Rogério Ceni entre os primeiros colocados no Brasileirão
O empate por 2×2 em Santa Catarina pode não ter sido o melhor dos resultados na opinião de Rogério Ceni. Entretanto, é válido destacar que, graças ao ponto somado fora de casa, o Bahia conseguiu se manter entre as cabeças no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa agora a terceira colocação, com 18 pontos, empatado com o Flamengo, que supera a equipe no saldo de gols. A liderança da competição agora é do Botafogo, que venceu o Grêmio fora de casa por 2×1.
O próximo compromisso do Bahia de Ceni já é nesta semana. Em mais um jogo fora de casa, o Tricolor de Aço terá um confronto direto contra o Flamengo nesta quinta-feira (20), a partir das 20h (horário de Brasília) no Maracanã. O duelo vale a vice-liderança da competição, mas quem vencer pode até terminar a rodada na liderança, caso o Botafogo não derrote o Athletico-PR na quarta (19).