O zagueiro Amaral, que representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, nos deixou nesta sexta-feira aos 69 anos, vítima de um câncer. A CBF expressou seu pesar por essa grande perda para o futebol brasileiro por meio de um comunicado.
Amaral participou de 56 jogos pela Seleção usando a camisa do time e ganhou cinco títulos em 1976: Taça do Atlântico, Copa Roca, Copa Rio Branco, Taça Oswaldo Cruz e Torneio Bicentenário.
“A CBF lamenta profundamente o falecimento de Amaral, aos 69 anos, zagueiro titular do Brasil na Copa do Mundo de 1978, que nos deixou nessa sexta-feira, em São Paulo, em decorrência de um câncer.”
“No Mundial disputado na Argentina, ele fez dupla com Oscar e teve seu momento mais marcante com a Seleção Brasileira na partida contra a Espanha, pela segunda rodada: tirou a bola em cima da linha em dois lances seguidos.”
Presidente também respondeu
Ednaldo Rodrigues mandou a real também: “O Amaral foi um grande zagueiro , que se notabilizava pela técnica. Minha maior lembrança dele é vestindo a camisa da Seleção na Copa de 1978. Ele formou uma bela dupla com o Oscar. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs do Amaral.”
Na última sexta-feira, dia 31 de maio, faleceu o ex-zagueiro João Justino Amaral dos Santos, conhecido como Amaral. Ele era uma grande revelação do Guarani, onde se destacou como um dos maiores defensores do clube.
Amaral também jogou pelo Corinthians, Santos e foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1978, na Argentina. Aos 69 anos, Amaral perdeu a batalha contra um câncer. Ele residia em São Paulo desde sua aposentadoria, onde se dedicava a escolinhas de futebol e ao agenciamento de jovens talentos.