CBF não quer saber e bate o martelo sobre adiar jogo do São Paulo

No fim da noite da última terça-feira (27), o Hospital Albert Einstein soltou um comunicado anunciando a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O zagueiro de apenas 27 anos teve uma parada cardíaca por conta de uma arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional-URU na última semana.

“São Paulo, 27 de agosto de 2024 – O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.

Dr. Marcos Vinicius Tadao Fujino, neurologista do Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Carlos Vicente Serrano Junior, cardiologosita do Hospital Israelita Albert Einstein

Dr. Miguel Cendroglo Neto, diretor médico do Hospital Israelita Albert Einstein”

Diante do envolvimento direto com a morte do zagueiro uruguaio, jogadores e torcedores do São Paulo pediram o adiamento da partida contra o Atlético-MG desta quarta-feira (28), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, a CBF não quis nem saber e vai apenas promover um minuto de sillêncio.

Resta saber como vai estar a cabeça dos atletas do São Paulo após vivenciar uma morte trágica em tão pouco tempo.

Veja a nota divulgada pela CBF

“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.