O presidente do São Paulo, Júlio Casares, reclamou publicamente da CBF por conta da quantidade de jogos da equipe nas segundas-feiras. O Tricolor Paulista teria disputado o terceiro jogo consecutivo em uma segunda-feira, caso o compromisso contra o Cruzeiro tivesse acontecido. O presidente do Tricolor ouviu da boca de pessoas da entidade que o São Paulo não voltaria a jogar numa segunda-feira.
Entretanto, agora o cenário deve ser outro. Isso porque a CBF optou por suspender as rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul. As equipes gaúchas já tiveram vários jogos adiados, mas, atendendo um apelo da maioria dos clubes da Série A, a CBF suspendeu as duas próximas rodadas.
Agora, com o adiamento das partidas, ainda não temos uma posição da CBF de quando esses jogos serão realizados. Com isso, é provável que o São Paulo possa ter mais jogos em segundas-feiras, já que o calendário brasileiro é bem intenso. Além disso, o Tricolor Paulista disputa a Copa do Brasil e a Copa Libertadores e pode ter jogos marcados nas segundas-feiras para readequar o calendário de partidas.
Reclamação de Casares sobre os jogos na segunda-feira
Casares reclamou publicamente sobre a quantidade excessiva de jogos do São Paulo nas segundas-feiras. Ele, inclusive, fez questão de elogiar a torcida do Tricolor Paulista, que comparece aos jogos mesmo em um dia não muito favorável.
“A CBF já fez algumas coisas engraçadas. Ela tirou um técnico (Dorival Jr). Eu brinco quando encontro com Ednaldo: ‘Poxa, não faz isso com a gente’. Mas, tem o lado vantajoso, eles sabem que o nosso torcedor não tem deserto no Chile, horário. O torcedor do São Paulo, como clube mais popular do Brasil, vai lotar segunda-feira contra o Fluminense e contra o Cruzeiro vai ser a mesma coisa”, afirmou Casares.
Apesar das reclamações de Casares, o São Paulo não perdeu no Campeonato Brasileiro jogando nas segundas-feiras. A equipe empatou com o Palmeiras por 0x0 (29/04) e venceu o Fluminense por 2×1 (13/05).