Bernard foi anunciado pelo Atlético-MG como a grande contratação do clube para a temporada de 2024. O meia-atacante estará à disposição de Gabriel Milito após o dia 10 de julho, quando será oficialmente aberta a janela de transferências. No entanto, uma demissão repentina envolvendo o jogador pegou todo mundo desprevenido.
André Lamounier deixou o cargo de diretor de comunicação do Atlético-MG. A decisão foi tomada depois do filho do dirigente e um amigo do jovem terem ganhado chuteiras do atacante Bernard, em uma ação promocional antes da partida contra o Fortaleza, na Arena MRV, no final de junho.
O caso teve uma forte repercussão entre os torcedores do Atlético, que, naturalmente, questionaram a escolha dos dois jovens. Os premiados foram recebidos pelo próprio Lamounier no gramado da Arena MRV e, ao descerem das arquibancadas, receberam dois pares de chuteiras das mãos de Bernard.
Atlético se pronuncia oficialmente
Em nota oficial, o Atlético informou que “não há ou houve investigação no compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier”. O comunicado ressalta que “antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão sob a alegação de preservar ‘sua família e a Instituição'”.
Lamounier estava no clube desde 2021, tendo chegado no início da gestão de Sérgio Coelho na presidência, quando o Atlético ainda era uma associação. Com a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), ele continuou no cargo. Sua demissão ocorreu após orientação do departamento de compliance do clube.
O ex-diretor declarou que ele mesmo tomou a iniciativa de procurar o departamento de compliance e a diretoria do Atlético no início da semana passada para relatar o ocorrido. Antes de sua demissão ser oficializada, membros da cúpula atleticana expressaram contrariedade com a situação e lamentaram a repercussão negativa para a instituição.