Julio Casares, presidente do São Paulo, pode conquistar um título inédito para a sua história. Mas não estamos falando de mais uma conquista como presidente do Tricolor Paulista. Acontece que Casares está nos Estados Unidos, pois foi eleito para ser o chefe de delegação da Seleção Brasileira, que disputará a Copa América 2024.
Casares está desde a última quarta-feira (12) nos Estados Unidos, onde voltou a trabalhar com Dorival Júnior, atual técnico do Brasil e ex-treinador do São Paulo. A missão do presidente do São Paulo é auxiliar Dorival nos processos que envolvem a participação do Brasil na Copa América. A Seleção tem estreia marcada para a próxima segunda-feira (24), quando enfrenta a Costa Rica, a partir das 22h (horário de Brasília).
Mesmo em sua nova função, Casares não deixa de resolver pendências no São Paulo
Apesar de estar atualmente com a delegação do Brasil e de ter deixado o vice-presidente Harry Massis Junior o representando na gestão do São Paulo, Casares afirmou, segundo o ‘GE’, que não vai deixar de lado os assuntos do São Paulo. Ele ajudará a tomar algumas decisões, mesmo à distância, assinando até documentos, caso seja necessário.
Mas, além disso, a ausência de Casares não vai impactar na busca do São Paulo por reforços para a sequência da temporada. A equipe já tem conversas iniciadas com o lateral-esquerdo Alex Sandro, em fim de contrato com a Juventus, e com o volante Thiago Mendes, que já defendeu o clube e atualmente está no Al-Rayyan, do Catar.
Sobre Alex Sandro, a equipe ainda aguarda a decisão do jogador, que ainda não sabe se está na hora de voltar ao Brasil. Entretanto, o São Paulo já teria ouvido do jogador que ele priorizaria o Tricolor Paulista em caso de possível volta. Já a situação de Thiago Mendes está mais encaminhada, tendo em vista que o jogador já está acertado com o São Paulo. Resta agora o time do Catar aceitar uma proposta feita pelo Soberano.