O ex-jogador e atual comentarista do UOL e da Record, Walter Casagrande Jr., expressa a opinião de que o Atlético-MG pode aspirar ao título da Copa Libertadores. Contudo, ele destaca que vê Flamengo e Palmeiras como favoritos para conquistar o principal torneio de futebol da América do Sul.
“Os clubes que tiverem elencos ótimos e equilibrados terão mais chance de chegarem aos títulos. Por isso, coloco Palmeiras e Flamengo como os principais favoritos a todos os campeonatos que disputarem, como tem sido nos últimos anos. Na Libertadores, apesar do título de 2023, vejo o Fluminense bem abaixo dos citados acima. O Grêmio, de Renato Gaúcho e Diego Costa, e o Atlético, de Gabriel Milito e Hulk, também podem chegar à final”, disse Casagrande.
Galo e Rosario Central que entrarão em campo na Arena MRV, às 19h desta quarta-feira (10), pela disputa da liderança isolada do Grupo G. Ambos os times possuem três pontos, porém o Alvinegro tem vantagem no saldo de gols, devido à goleada sobre o Caracas na primeira rodada.
Atlético-MG e Rosario Central voltam a duelar
Embora sejam poucos, os embates entre Atlético-MG e Rosario Central carregam histórias significativas para ambos os clubes, que se encontram novamente após 26 anos. Vale ressaltar que será o primeiro confronto entre os times pela Libertadores.
Até o momento, eles se enfrentaram em cinco ocasiões, com duas vitórias dos argentinos, dois empates e uma vitória para o Galo. Além disso, todos os jogos foram marcados por serem decisivos.
Um dos confrontos mais marcantes foi pela final da Copa Conmebol de 1995, na qual o Rosario Central conquistou o título após o Atlético-MG ter estado muito próximo da vitória. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu por 4 a 0 no Mineirão, mas no jogo de volta, os ‘hermanos’ reverteram o placar, vencendo por 4 a 0 também, e nos pênaltis, triunfaram por 4 a 3.