Carpini terá pré-temporada antes de voltar como treinador do São Paulo
Thiago Carpini permanece no comando técnico do São Paulo após a eliminação no Campeonato Paulista no último domingo (17). Agora, ele terá um período de treinamento mais extenso do que na pré-temporada, quando assumiu o cargo em janeiro, sucedendo Dorival Júnior.
O próximo desafio do São Paulo será a estreia na Conmebol Libertadores, programada para a primeira semana de abril, sem data ou adversário confirmados, mas com o dia 3 marcado como referência. A definição dos grupos do torneio continental será revelada nesta segunda-feira à noite pela Conmebol, onde o São Paulo está entre os cabeças-de-chave. O time terá aproximadamente 16 dias sem jogos até o início da competição.
Carpini realizou seu primeiro treino no CT da Barra Funda em 13 de janeiro e estreou com vitória sobre o Santo André sete dias depois. O calendário ainda inclui a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na semana de 10 de abril, antes da estreia no Brasileirão, contra o Fortaleza, no Morumbi, no fim de semana de 14 de abril.
Técnico não contará com atletas convocados
Na Copa do Brasil, o São Paulo iniciará sua jornada na terceira fase, com os jogos de ida previstos para a primeira semana de maio, embora o sorteio ainda não tenha data definida. Durante grande parte desta pausa, Carpini terá que lidar com desfalques devido à convocação de seis jogadores do São Paulo para amistosos da Data Fifa, que começam nesta segunda-feira e terminam em 26 de abril. Os convocados são Rafael e Pablo Maia (Brasil), Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia).